Jogadores do CRB terão incentivo financeiro na luta desesperada contra o rebaixamento
   31 de outubro de 2012   │     0:09  │  0

A diretoria do CRB estipulou o preço para o time se salvar da degola. Fixou em R$ 200 mil o “bicho” (premiação) para o elenco, como cartada decisiva contra o rebaixamento.

Portanto, é este o preço da salvação do CRB no Campeonato Brasileiro da Série B e a fonte da premiação, segundo informações de bastidores, seriam de empresários ligados ao presidente Marcos Barbosa.

Como todo jogo agora, a próxima partida do Galo contra o Grêmio Barueri, na sexta-feira, no Rei Pelé, é tratada como decisão. A ordem é não ligar mais para as críticas que, como acusou o diretor de Futebol Ednilton Lins, semana passada, têm partido de pessoas que ele chamou de “corneteiros” de dentro do próprio clube.

O detalhe é que restando cinco partidas para o encerramento do campeonato, o CRB tem que obter o que ainda não alcançou nesta temporada: vencer quatro jogos; sendo que pelo menos três deles consecutivos. Até aqui, em 33 rodadas, o máximo que o Galo praiano conseguiu ganhar foram duas vezes seguidas: nas 9ª e 10ª rodadas, respectivamente contra o América-RN (4×2) e Avaí (2×0), no Estádio Rei Pelé.

Como naquela oportunidade, o CRB vai agora para dois confrontos em casa, pois na sexta-feira enfrenta o Grêmio Barueri e na terça-feira da próxima semana o Paraná – ambas partidas às 20h, horário de Alagoas. Na fase de ida, o CRB empatou sem gols no interior paulista, mas foi goleado por 4×0 em solo paranaense.

O CRB ainda tem, para encerrar a sua participação na temporada 2012 e tentar a sua manutenção na Série B, o Ceará (fora), Guarani (em casa) e ASA (fora). Contra estes três últimos adversários, o CRB não somou um único ponto na fase de ida.

Visando se apegar ao último fio de esperança, o treinador Roberval Davino começa a montar o time que enfrenta o Grêmio Barueri na tarde de hoje, em coletivo marcado para o Trapichão. Goleiro Anderson, zagueiros Rogélio, Rodrigão e Filipe são as ausências porque vão ter que cumprir suspensão automática. Já o lateral Gleidson e o atacante Aloisio Chulapa retornam porque agora estão livres de punição. Além destes, o volante Diego Aragão e o atacante Denilson estão liberados pelo departamento médico desde a última segunda-feira.

Blog com Gazeta de Alagoas