Ney Franco lamenta lesão de Luis Fabiano e o espera para clássico
   30 de setembro de 2012   │     0:07  │  0

Técnico do São Paulo quer retorno de Luis Fabiano para o clássico com o Palmeiras

Pelo terceiro jogo consecutivo, o São Paulo não terá o lesionado Luís Fabiano. Hoje, contra o Coritiba, Ney Franco deve manter o jovem Ademilson no comando do ataque, mas a torcida do técnico é para que o camisa 9 esteja à disposição sábado que vem, contra o Palmeiras.

A expectativa é essa (retorno no clássico). É um jogador que requer cuidado, o departamento médico está mobilizado para a recuperação dele. Para mim, na parte técnica, quanto mais rápido ele voltar, mais interessante é. Mas temos que esperar”, disse o comandante.

O departamento médico do clube não estipula prazo para que o centroavante volte a jogar. Com um estiramento na coxa direita, ele já foi desfalque contra Cruzeiro, domingo passado, e LDU de Loja (ECU), quarta-feira. Além de não viajar a Curitiba, também foi cortado da Seleção Brasileira que enfrenta a Argentina, quarta, em Resistencia (ARG), no jogo de volta do Superclássico das Américas.

O médico do clube, José Sanchez, disse que Luis Fabiano deve voltar a trabalhar no gramado na quarta ou na quinta-feira da próxima semana. Caso seja na quarta, as chances de enfrentar o rival alviverde aumentam. Como os profissionais são-paulinos têm adotado o máximo de cautela para evitar que o jogador siga sofrendo com contusões, retornar ao gramado somente dois dias antes do confronto pode fazê-lo ser vetado.

“No momento em que estamos, de definição de competição, a falta de um atleta como o Luis Fabiano faz diferença muito grande. A gente interpreta os números e percebe que sente falta quando fica sem Luis Fabiano e Lucas”, acrescentou Ney Franco.

O técnico tem razão. Com o artilheiro em campo, o São Paulo acumula sete vitórias, três empates e três derrotas no Brasileiro (61%) de aproveitamento. Sem ele, o índice cai: seis vitórias e sete derrotas (46%). Com 11 gols em 13 partidas, ele só está atrás de Fred, do Fluminense, que marcou 12. Já são três estiramentos nesta temporada, além de uma lesão no ombro.