Polícia: juíza de tênis falava de Agassi enquanto corpo do marido jazia
   24 de agosto de 2012   │     0:04  │  0

Acusada de matar marido, Goodman foi extraditada para a Califórnia

Respeitada árbitra de tênis, Lois Ann Goodman deixou Nova York no dia de ontem e foi extraditada para responder às acusações de que teria assassinado o marido na Califórnia, onde mora. Ela deixou a Corte Criminal de Manhattan acompanhada por detetives do Departamento de Polícia de Los Angeles.

Fotografada na saída do local, Goodman seguia usando o uniforme oficial do Aberto dos Estados Unidos. Ela foi detida na última terça-feira no lobby de um hotel em Nova York quando estava prestes a entrar em um transporte para Flushing Meadows, complexo onde estão ocorrendo as partidas do torneio qualificatório do Grand Slam, o qual ela arbitraria.

Mãe de três filhas, Goodman, 70 anos, é acusada de ter assassinado o marido, Alan Frederic Goodman, 80 anos, em 17 de abril, na casa onde o casal morava, em Woodland Hills, em Los Angeles.

Conforme informou uma fonte policial ao diário, no dia da morte, Goodman começou a conversar com os policiais diante da cena do crime sobre a sua carreira e sobre o ex-tenista americano Andre Agassi, antigo número 1 do mundo, cujas partidas já dirigiu no circuito profissional. Enquanto o corpo do marido jazia ensanguentado em uma cama, ela teria ainda “lamentado amargamente” a morte de Alan.

Segundo o mesmo diário, procuradores pediram que a fiança para Goodman seja estabelecida em US$ 1 milhão (R$ 2,02 milhões). Nas palavras de David Storaker, funcionário do Departamento de Polícia de Los Angeles, a árbitra se mostrou sempre muito tranquila durante as investigações.

O julgamento da juíza de tênis deve começar na próxima segunda-feira. Nesse mesmo dia se inicia a chave principal do Aberto dos EUA, o qual Goodman se preparava para arbitrar antes da detenção