Árbitra top do tênis é presa acusada de matar o marido com caneca
   23 de agosto de 2012   │     0:04  │  0

A árbitra americana de tênis Lois Ann Goodman foi detida enquanto tomava o café matinal

Uma conhecida árbitra de tênis, escalada para trabalhar na próxima edição do Aberto dos Estados Unidos, foi presa sob a acusação de ter matado seu marido com uma caneca de café.

Lois Ann Goodman, 70, foi detida em cumprimento de mandado expedido há uma semana pela promotoria do condado de Los Angeles, relativa à morte, em 17 de abril, de Alan Goodman, de 82 anos. No momento da prisão ela tomava café da manhã no hotel reservado aos juízes do torneio Grand Slam, um dos principais da temporada.

A promotoria disse que Goodman deve permanecer detida em Nova York enquanto aguarda transferência para Los Angeles, onde pode ser condenada a prisão perpétua. Promotores disseram que vão solicitar que sua fiança seja estabelecida em US$ 1 milhão (cerca de R$ 2 milhões).

O crime teria acontecido na casa do casal, no bairro de Woodland Hills, em Los Angeles.

Segundo a mídia americana, ela alega que o marido caiu da escada de casa no dia 17 de abril. A promotoria diz, porém, que os ferimentos na cabeça de Alan aconteceram devido a ataques com uma caneca de café.

“Foi homicídio. Ele tinha múltiplas lesões por ataque”, afirmou o assistente-chefe das investigações, Ed Winter para o “Los Angeles Times”.

A acusada é amplamente conhecida no mundo do tênis, e seria árbitra no Aberto dos EUA, que começa na próxima segunda-feira em Nova York. Ela começou na carreira na década de 70 e já apitou partidas dos americanos John McEnroe, Martina Navratilova, Andre Agassi e Pete Sampras (todos aposentados).