Liedson é relacionado, mas deve começar no banco de reservas do Fla
   19 de agosto de 2012   │     0:01  │  0

Comissão técnica quer evitar que Liedson sofra novas lesões

O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, divulgou a lista de relacionados para o clássico de hoje, contra o Vasco, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na relação consta o nome do atacante Liedson, que vai ficar no banco de reservas e poderá ser utilizado durante o confronto.

Contratado após não ter seu vínculo com o Corinthians renovado, Liedson estreou pelo Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, no sábado passado. O jogador, porém, ficou fora da derrota para o Palmeiras por 1 a 0 na quarta-feira, por conta de um planejamento da comissão técnica para que ele fosse incorporado ao grupo sem correr risco de lesão.

Dorival Júnior fechou o treino na manhã de ontem. O acesso da imprensa ao Ninho do Urubu foi permitido somente após mais de uma hora e meia de atividades. O treinador, porém, vem mantendo o discurso de que não vai preparar nenhuma surpresa.

As únicas mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Palmeiras no meio de semana serão os retornos do zagueiro chileno Marcos González e do volante paraguaio Víctor Cáceres, que estavam em suas respectivas seleções em amistosos internacionais. O primeiro ocupará o posto de Marllon, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, enquanto o segundo entrará no lugar de Ibson, expulso no último compromisso.

Desta maneira, o Flamengo enfrentará o Vasco com: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Marcos González e Ramon; Víctor Cáceres, Luiz Antonio e Renato Abreu; Negueba, Vágner Love e Thomás. Após o recreativo de ontem, começou o período de concentração para o clássico.

Na décima posição do Brasileiro, com 22 pontos, o Flamengo quer a vitória para começar a se aproximar da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, que é uma das prioridades da atual diretoria, já que o time foi eliminado na fase de grupos na edição deste ano.