Treze-PB ganha na justiça vaga na Série C
   30 de junho de 2012   │     0:08  │  1

Ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou a nova tabela da Série C, com a participação do Treze. O clube paraibano conseguiu uma liminar obrigando a imediata inclusão do time na competição.

Com isso, a Terceira Divisão contará com 21 clubes, divididos em dois grupos. O Treze entrou no Grupo A, ao lado de Águia de Marabá, Cuiabá, Fortaleza, Guarany de Sobral, Icasa, Luverdense, Paysandu, Rio Branco, Salgueiro e Santa Cruz.

A estreia do clube paraibano será no dia 4 de julho, contra o Salgueiro no interior pernambucano. A Série C começa neste final de semana, com quatro partidas programadas para o dia de hoje.

Nota do Blog: o exemplo do Treze-PB, utilizando a Justiça Comum, e não a Justiça Esportiva para garantir sua vaga na Série C, deixa o torcedor sem entender o que é certo ou errado nas leis que regem o futebol brasileiro. Se a CBF alega repetidas vezes que o alvinegro paraíbano está infringindo o seu regulamento, mas o insere na tabela da competição, respeitando a determinação da Justiça Comum, forma uma espécie de ‘Jurisprudência’, criando autoridade legal para o grave problema, além de estabelecer um precedente perigoso para os demais clubes do Brasil. Todos sabem que a Justiça Comum está acima da Justiça Esportiva. CBF e STJD, se é que é possível, precisam repensar o modo atual de julgar e punir seus filiados.

Arivaldo Maia

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Mauricio Duarte

    O problema foi que a CBF, ano passado, fez um acordo vergonhoso com o RIO BRANCO, quando este entrou na Justiça comum. Naquela oportunidade, todos esperavam que a CBF agisse de forma rigorosa e como determina a Lei,entretanto o que vimos foi um arrumadinho sem precedentes no qual o infrator foi amplamente beneficiado. Parabéns diretoria do TREZE, pois voces deram show, em acreditar nas suas convicções deixando perplexo todos aqueles que pensavam contrário. E a CBF? tenho certeza que se ela estivesse certa, o TREZE seria excluído de todas as competições

Comments are closed.