Léo Moura pede alto e emperra renovação de contrato com Fla
   30 de junho de 2012   │     0:07  │  0

Renovação de Léo Moura está difícil

Enquanto se movimenta por um novo técnico, a diretoria rubro-negra não deixa de lado as negociações em curso, apesar de agora diminuir o ritmo na busca por reforços. Além de Cáceres e Ramon, esperados para a próxima semana, o diretor de futebol, Zinho, reuniu-se com o empresário Eduardo Uram para tratar da renovação de contrato de Léo Moura, que não teve muitos avanços.

Apesar de ter sido considerada positiva nos corredores da Gávea, a conversa não avançou muito e segue o impasse em relação à renovação do jogador. Procurado, Uram mostrou irritação ao saber do vazamento da reunião e não viu motivos para otimismo.

“Não houve avanço, foi apenas uma conversa preliminar”, limitou-se a dizer o empresário.

Os principais pontos discordantes sobre a renovação são o tempo de contrato e o salário. O lateral-direito pediu um valor muito alto (especula-se acima de R$ 500 mil) e quer assinar por mais três anos. Já o clube, preocupado com a idade avançada de Léo Moura (33 anos), ofereceu inicialmente mais uma temporada, além de um salário menor do que o pedido pelo jogador.

Enquanto as negociações com Léo Moura estão no início, o Flamengo espera apresentar dois reforços na semana que vem. O contrato de Cáceres com o Libertad se encerra hoje. O paraguaio é esperado para fazer os exames médicos na terça-feira. Se aprovado, começará a treinar.

Outro nome acertado com a diretoria, Ramon só depende do fim da Libertadores para ser liberado pelo Corinthians e se apresentar. O Flamengo espera contar com o lateral a partir do dia 9.

Em relação aos reforços para a zaga e o meio-campo, a diretoria ainda busca alternativas baratas e também deve esperar a chegada de um novo treinador para que aprove os nomes antes das contratações.