Seleção da Espanha bane Twitter durante Eurocopa
   2 de junho de 2012   │     0:06  │  0

Os jogadores da seleção da Espanha foram proibidos de usar o Twitter durante a disputa da Eurocopa, que terá início na próxima sexta-feira, na Polônia e na Ucrânia. A comissão técnica teme que os atletas acabem revelando informações sobre o time na rede social.

“A partir de hoje [sexta], não temos permissão para usar as redes sociais”, registrou o meia Cesc Fabregas em sua conta no Twitter. “Espero que a minha próxima mensagem seja acompanhada do título de campeão”, disse o goleiro reserva Victor Valdes, reforçando a medida imposta pela comissão técnica.

O zagueiro Gerard Pique não chegou a se manifestar na rede social, mas já havia avisado que ficaria afastado da internet durante o período da Eurocopa, entre 8 de junho e 1º de julho. Atual campeã, a Espanha busca o bicampeonato.

O elenco espanhol se prepara para o torneio em Madri. No próximo domingo, a equipe fará amistosos contra China e Sevilla. A Espanha fará sua estreia na Euro no dia 10 de junho, contra a Itália. Depois, enfrentará Croácia e Irlanda, pelo Grupo C.