Ídolo do Milan, Franco Baresi elege Thiago Silva como sucessor
   2 de junho de 2012   │     0:03  │  0

O zagueiro Thiago Silva comemora um gol pelo Milan na Copa dos Campeões

Franco Baresi, 52, dedicou 20 anos de sua carreira ao Milan, onde disputou 719 jogos e, entre as conquistas mais importantes, colecionou seis Campeonatos Italianos e três Copas dos Campeões. Uma história que fez o time aposentar a sua camisa 6.

Quando parou, em 1997, passou a tarja de capitão para Paolo Maldini, que depois a deixaria para Ambrosini, no clube desde 1998. Agora, para Baresi, Thiago Silva tem tudo para ser o novo Baresi.

“Eu torço por isso. Quero que ele fique por muitos anos. Já demonstrou ter uma grande qualidade e é importante para o futuro do Milan”, disse o ex-zagueiro italiano. Baresi, hoje no departamento de marketing do Milan, não vê defeitos na parte técnica do brasileiro.

“É difícil ver onde ele deva melhorar. Ele já demonstrou ter tudo e cresceu muito”. O clube diz que vai resistir às ofertas de rivais como Barcelona e Manchester City, pois Thiago Silva é o ponto de equilíbrio da defesa.

Com o brasileiro em campo, o Milan levou em média 0,66 gol por jogo no Campeonato Italiano, quando foi vice. Sem ele, a média sobe para 1,18 gol. O atleta é destaque também na parte disciplinar. Levou só dois cartões amarelos em 27 jogos no Nacional.