“Acabou a bagunça, acabou a festa”, diz Zinho após saída de Ronaldinho
   2 de junho de 2012   │     0:01  │  0

Zinho afirmou que “acabou a festa” com a saída de Ronaldinho

Com um discurso duro, o gerente de futebol do Flamengo, Zinho, disse que a decisão de Ronaldinho Gaúcho de sair do Flamengo pode ter sido influenciada pela nova linha de conduta que ele está implementando no futebol. Zinho destacou que conversou diretamente com o jogador e com o restante do grupo, e passou o recado de que as coisas iriam mudar no futebol rubro-negro.

Fui bem direto com ele, na frente de todos. Acabou a bagunça, acabou a festa. Quem quer, fica. Que não está a fim, pede para sair”, afirmou Zinho, em pronunciamento feito na sede do clube. Zinho não respondeu a perguntas dos jornalistas.

Zinho foi direto, e não poupou críticas ao ex-camisa 10 da Gávea. Para ele, Ronaldinho não teve conduta de atleta profissional quando esteve na Gávea, e classificou de “inadmissíveis” as atitudes do jogador. Zinho, no entanto, não se aprofundou em relação às indisciplinas de Ronaldinho.

A atitude do meia, que já foi eleito, por duas vezes o melhor jogador do mundo, surpreendeu o gerente de futebol rubro negro. Para Zinho, esse não era o desfecho que todos na Gávea queriam. Mas ressaltou que os profissionais que trabalham no Flamengo estão trabalhando pelo melhor em prol do clube.

Para o gerente, a diretriz anterior que era seguida no Flamengo “não condiz com o futebol”. Segundo ele, o Flamengo não seguia uma conduta em linha com o profissionalismo.

“Desde que cheguei, não tinha mais conversa fiada, não tinha mais regalia”.

A direção do clube se reuniu na manhã de ontem na Gávea, mas não anunciou qualquer mudança no organograma do futebol. O vice de futebol, Paulo César Coutinho, o Cacau, que teve uma conversa gravada em Teresina (PI), no qual criticava Ronaldinho, está mantido no cargo.