Mano quer testar Ganso e Oscar juntos na seleção brasileira
   1 de junho de 2012   │     0:05  │  0

Garoto Oscar é uma grande reveleção do futebol brasileiro

A grande atuação de Oscar na goleada da seleção brasileira sobre os Estados Unidos, em Washington, deixou muitos torcedores com uma dúvida: é possível que o meia do Internacional jogue junto com Paulo Henrique Ganso na equipe nacional? Segundo Mano Menezes, a resposta é sim. Quando o santista estiver recuperado da cirurgia de joelho a que foi submetido na semana passada, o treinador da seleção deseja colocá-lo ao lado de Oscar para ver como esses dois talentosos jogadores se entenderão juntos.

“É claro que eles podem jogar juntos, mas eu preciso saber como eles se sairão porque muitas vezes a teoria é uma coisa e a prática, outra.”

Há, no entanto, um problema: como Ganso só estará recuperado no fim de junho, o teste terá de ser feito já na fase final de preparação para a Olimpíada de Londres, a poucos dias da estreia, contra o Egito. Mano imagina que o santista e o colorado podem jogar em um meio de campo com outros dois jogadores atrás deles, o que o obrigaria a mudar o sistema 4-3-3 que ele usa desde que assumiu a seleção. Escalar os dois com três atacantes à frente deles está descartado.

“Vimos contra os Estados Unidos como foi bom ter dois jogadores (Sandro e Rômulo) dando suporte para o Oscar ficar à vontade”, explicou o técnico.