Jogadores alemães visitarão Auschwitz na sexta
   31 de maio de 2012   │     0:04  │  0

Jogadores da seleção alemã e dirigentes vão viajar para a Polônia no dia de amanhã para visitar o campo de concentração nazista de Auschwitz-Birkenau, depois de um amistoso contra Israel, que serve como preparação para a disputa da Eurocopa, na Polônia e Ucrânia. O duelo com a seleção israelense será realizado na noite de hoje em Leipzig.

Philip Lahm, capitão da seleção alemã, Miroslav Klose e Lukas Podolski,  ambos nascidos na Polônia, o técnico Joachim Low, Wolfgang Niersbach, presidente da Federação Alemã de Futebol, e outros dirigentes vão percorrer o campo de concentração, no sul da Polônia, juntamente com um líder da comunidade judaica alemã antes do elenco viajar para a Eurocopa.

Líderes judaicos da Alemanha haviam pedido anteriormente para que a Federação Alemã de Futebol aproveitasse a realização da Eurocopa, entre os dias 8 de junho e 1º de julho, para visitar Auschwitz.

Na terça-feira, a Associação de Futebol da Inglaterra anunciou que a seleção nacional vai ao campo de concentração logo após sua chegada em Cracóvia, onde ficará concentrada para a disputa da Eurocopa, no dia 6 de junho.