Ataque mostra força, Brasil bate EUA e mantém série invicta
   31 de maio de 2012   │     0:10  │  0

Seleção Brasileira derrotou Estados Unidos e atingiu 10 jogos de invencibilidade

A exemplo do que aconteceu no amistoso contra a Dinamarca no último sábado, a Seleção Brasileira voltou a jogar com autoridade e bateu os Estados Unidos por 4 a 1 na noite de ontem, em amistoso realizado no FedEx Field, em Washington. O jogo contou com grande participação do setor ofensivo verde e amarelo e também de Neymar, que marcou o primeiro gol e deu assistências para outros dois.

Essa foi também a oitava vitória seguida da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes, que alcançou 10 jogos de invencibilidade. O Brasil não é derrotado desde agosto do ano passado, quando perdeu por 3 a 2 para a Alemanha. De lá para cá, a Seleção empatou com a Argentina, em Córdoba, e venceu, além dos EUA, os times de Gana, México, Costa Rica, Egito, Gabão, Bósnia, Dinamarca e a própria Argentina.

Mano Menezes manteve a escalação que bateu a Dinamarca por 3 a 1 no último sábado, visando preparar a equipe que disputará um inédito ouro olímpico nos Jogos Olímpicos de Londres neste ano. As duas únicas mudanças iniciais foram as entradas dos santistas Neymar, na vaga de Lucas no ataque, e Rafael, que substituiu Jefferson no gol brasileiro.

Gols

BRASIL:
Neymar, aos 11min, e Thiago Silva, aos 26min do primeiro tempo, e Marcelo, aos 6min do segundo tempo, e Pato, aos 42min do segundo tempo.

EUA:
Gomez, aos 44min do primeiro tempo.