Ceni intensifica treinamento e tem chance de jogar na Copa do Brasil
   30 de maio de 2012   │     0:03  │  0

Rogério Ceni não esconde sua ansiedade pelo retorno aos gramados

Rogério Ceni iniciou ontem uma nova etapa de sua recuperação de cirurgia no ombro direito, aumentando a amplitude de seus movimentos. É mais um passo para o goleiro convencer os médicos de que pode cumprir um objetivo já considerado possível: atuar ainda nesta Copa do Brasil.

A estimativa média para voltar a jogar após operações como a que o ídolo do São Paulo passou é de seis meses, prazo que o impediria de entrar em campo na competição de mata-mata nacional. Mas até os médicos que acompanham o dia a dia do veterano admitem a possibilidade de ele atuar nas decisões da Copa do Brasil, previstas para 4 e 11 de julho.

O arqueiro foi operado em 27 de janeiro. Dá voltas no campo do CT da Barra Funda sem tipoia desde março para manter a forma física e começou neste mês a fazer defesas com movimentos limitados no braço direito. Ontem ele começou a esticar o ombro para trás e lançar com a mão direita, entre outros exercícios com maior exigência no local da cirurgia.

Como ex-goleiro, Leão sempre ressaltou a importância da contusão detectada pelo capitão em janeiro, pouco antes de ele completar 39 anos de idade. Convencer Leão é o último passo para Rogério Ceni ser escalado nas finais da Copa do Brasil caso o São Paulo avance. E o ídolo está esperançoso.