Barueri dá voto de confiança e anuncia Jóbson até o fim da Série B
   29 de maio de 2012   │     0:06  │  0

Jobson continua criando problemas no Botafogo e acaba sendo emprestado ao Barueri

Sonho antigo da diretoria do Grêmio Barueri, o atacante Jobson acertou os últimos detalhes com o presidente Domingos Brito e foi confirmado como novo reforço da equipe até o final do Campeonato Brasileiro da Série B, no dia de ontem. O Botafogo fez jogo duro para liberar, mas aceitou o acordo após a reincidência da indisciplina do jogador.

No meio de 2011, Jobson quase acertou com o time da Grande São Paulo mas, na ocasião, foi suspenso por doping e não pôde terminar a temporada atuando profissionalmente. Fisicamente recuperado no Botafogo, o jogador iniciou 2012 como uma das opções do técnico Oswaldo de Oliveira, mas os problemas comportamentais prosseguiram e facilitaram a liberação até o fim do ano.

Montando ‘elenco para subir’, como ele mesmo faz questão de destacar, Domingos Brito aposta na falta de pressão na equipe para atrair e recuperar o jogador.

“Se eu fosse presidente de um time com muita mídia, muita torcida, eu não traria o Jobson, mas como eu não tenho torcida e mídia em cima é mais fácil. Ele vai nos ajudar muito”, contou, em entrevista.

O atacante disputou jogos esporádicos no Campeonato Carioca de 2012, mas voltou a ser um problema para a comissão técnica do Botafogo ao se contundir e discutir com o fisiologista do clube. Depois disso, foi ausência em diversos treinamentos e frustrou os membros da diretoria que haviam confiado em seu retorno. Antes da punição por doping, ele atuou por empréstimo no Bahia e no Atlético-MG.