Seleção chega aos Estados Unidos, onde começou a era Mano
   28 de maio de 2012   │     0:08  │  0

Alex Sandro e Neymar se encontram na concentração da Seleção nos Estados Unidos

A delegação da Seleção Brasileira chegou na tarde de ontem aos Estados Unidos para uma série de amistosos pelo país no qual Mano Menezes iniciou sua caminhada no cargo. A estreia do treinador ocorreu justamente contra a seleção local, em 2010, em vitória por 2 a 0 em Nova Jersey.

Desta vez, brasileiros e americanos se enfrentam em Washington, na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio FedEx Field. Na sequência, o Brasil dá continuidade a seu tour no país para enfrentar o México em Dallas, no dia 3 de junho, e a Argentina em Nova Jersey, no dia 9.

Curiosamente, os Estados Unidos significam novamente uma espécie de início para Mano Menezes. A sequência de amistosos, iniciada com a vitória por 3 a 1 sobre a Dinamarca no último sábado, na Alemanha, dá largada à preparação olímpica e é a primeira desde que José Maria Marin substituiu Ricardo Teixeira na presidência.

Se antes tinha a garantia de continuidade, agora Mano é cobrado publicamente por resultados. Mano Menezes possui um retrospecto de 14 vitórias, cinco empates três derrotas na Seleção. Porém, o fracasso na Copa América e os resultados negativos em amistosos contra Argentina, França e Alemanha ainda pesam sobre o treinador.

“A Seleção está crescendo. São sete vitórias seguidas, e ganhamos 8 de 9 desde a Alemanha. São dados objetivos de que está crescendo a trabalho. Se não a passo maiores, do jeito que gostamos, com passos firmes¿, pondera o treinador.

Para enfrentar os Estados Unidos, Mano contará com o atacante Neymar e o goleiro Rafael, que viajaram diretamente do Brasil após defenderem o Santos na Copa Libertadores da América. O atacante já foi confirmado como titular. Lucas ou Hulk deve deixar o time que derrotou a Dinamarca.

Depois da viagem de 14 horas se contada desde o embarque em Hamburgo, o grupo da Seleção Brasileira apenas descansou. Mano comanda o primeiro treinamento na tarde de hoje, às 17h30 (de Brasília), na American University.

Blog com Terra Esportes