Palmeiras e Coritiba decidirão em casa na Copa do Brasil
   27 de maio de 2012   │     0:05  │  0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os mandos de campo das quatro partidas semifinais da Copa do Brasil. A definição colocou as duas equipes alviverde disputando em casa as partidas de volta. Desta forma, a série Palmeiras x Grêmio será concluída  com mando dos paulistas, enquanto Coritiba x São Paulo farão o jogo decisiva no Estádio Couto Pereira.

Antes mesmo de a CBF anunciar o resultado do sorteio, o próprio Grêmio, por meio de seu Twitter, informou que faria o primeiro confronto com o Palmeiras no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O confronto de volta ficou com local ainda a definir, uma vez que o time alviverde de Luiz Felipe Scolari pode optar por Pacaembu, Arena Barueri ou até mesmo Canindé.

A confirmação oficial da CBF veio apenas minutos mais tarde, apesar de uma ligeira confusão. Inicialmente, a entidade informou que “Palmeiras e Grêmio decidiriam a semifinal em casa”.

A outra equipe que poderá fazer em casa o jogo de volta desta fase da Copa do Brasil será o Coritiba, que tem pela frente o São Paulo – clube sulista também anunciou a decisão por Twitter antes da CBF. Os paranaenses disputarão a ida no Estádio do Morumbi, provavelmente dia 13, e uma semana depois abrirão as portas do Estádio Couto Pereira.

A decisão da Copa do Brasil será realizada somente em julho, estando agendada para os dias 11 e 25.