Mano aprova pressão brasileira e vê “nova mentalidade”
   27 de maio de 2012   │     0:07  │  0

Mano Menezes gostou da postura da Seleção Brasileira em Hamburgo

A pressão na marcação, especialmente no campo de ataque, foi primordial para a vitória da Seleção Brasileira contra a Dinamarca na manhã de ontem, no amistoso disputado em Hamburgo, na Alemanha. Com o uso desta tática, o time fez três gols ainda no primeiro tempo e definiu o triunfo por 3 a 1, feito exaltado pelo técnico Mano Menezes, que já enxerga uma “nova mentalidade” na equipe.

“Mais do que vencer, em um processo de formação de uma nova Seleção, o importante foi nossa postura. Mudar a mentalidade é mais importante. Nunca antes na nossa historia jogamos marcando no ataque. Não é possível fazer isso contra as grandes. Estamos em processo de transformação, e fiquei muito feliz que conseguimos fazer isso hoje no primeiro tempo”, disse.

Para o treinador, os dinamarqueses não esperavam que a Seleção Brasileira se postasse assim no amistoso, principalmente por jogar com a base formada por jogadores Sub-23, que devem formar o time dos Jogos Olímpicos de Londres.

“A Dinamarca me pareceu um pouco surpresa com a atitude brasileira, não esperava uma postura dessa. Estava uma equipe jovem e não é natural que uma seleção jogue assim, marcando desse jeito. Para nós, técnicos, o pior sentimento é a surpresa. Essa foi a dificuldade que eles encontraram. Depois fizeram um segundo tempo muito melhor”, disse Mano.

Na segunda etapa, o treinador passou a fazer alterações para testar diferentes atletas, enquanto que em campo a equipe diminuía o ritmo. A Dinamarca balançou as redes aos 25min, mas não conseguiu reagir a ponto de ameaçar a vitória construída pelo Brasil no primeiro tempo.