Leão responsabiliza diretoria por falta de reforços
   27 de maio de 2012   │     0:03  │  0

Sem autoridade para indicar qualquer reforço, Leão, sempre que pode, critica os dirigentes do São Paulo

O técnico Emerson Leão não esconde sua preocupação com a falta de peças de reposição para seu elenco. Para a partida de hoje, contra o Bahia, pela segunda rodada do Brasileiro, o São Paulo não terá Casemiro, Lucas e Bruno Uvini, todos com a seleção, além dos atletas que ainda se recuperam de lesões, caso de Rogério, Fabrício e Wellington, por exemplo.

Leão, porém, foi sarcástico quando questionado se precisava de reforços. “Isso não me pertence, pergunte à diretoria”, respondeu.

A política do clube é de que as contratações são decididas pelos dirigentes. Leão, no comando desde o fim do ano passado, não participa do processo, nem mesmo com indicações. Essa situação é um dos motivos que causam atrito entre o técnico e a cúpula são-paulina.

Apesar dos pedidos públicos do técnico, a diretoria tem dito que a equipe não precisa de novos jogadores –grandes investimentos foram feitos no início da temporada, quando jogadores como Maicon, Jadson e Cortez foram contratados.

“Sabemos das nossas necessidades. A diretoria não vai deixar de tentar se tiver uma boa oportunidade”, disse Leão, amenizando o discurso.

EQUIPE

Com os jogadores na seleção brasileira, o técnico do São Paulo, Emerson Leão, fez mistério e não definiu o time que enfrenta o Bahia, logo mais às 16h, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

“O time ainda não está definido, mas quero uma equipe agressiva neste domingo. Temos alguns jogadores fora, mas não reclamei nenhum minuto. Vamos jogar em casa, temos de satisfazer a nossa torcida, nosso ego de vitória”, disse Leão.

Apesar de não poder contar com os três jogadores, Leão terá à disposição o zagueiro Paulo Miranda e o volante Denilson, que cumpriram suspensão no jogo contra o Goiás, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.