T. Silva exalta alegria dos olímpicos na Seleção: “contagia mesmo”
   26 de maio de 2012   │     15:30  │  0

Atletas com idade olímpica são exaltados por Thiago Silva

A postura vibrante da Seleção Brasileira durante a vitória por 3 a 1 sobre a Dinamarca, em amistoso disputado em Hamburgo (Alemanha) neste sábado, ficou evidente principalmente no primeiro tempo: com marcação forte e velocidade, o time abriu três gols de vantagem, feito que contagiou todo o elenco, de acordo com o zagueiro Thiago Silva, eleito pelo técnico Mano Menezes capitão do time.

“O Mano tem convocado jogadores que têm condições de jogar e ser titular. Não é porque estamos com um time considerado olímpico que vamos deixar a desejar. Muito pelo contrário: a alegria da rapaziada, o nosso dia-a-dia contagia mesmo. Estou muito feliz por fazer parte dessa rapaziada. Espero que, dando um passo de cada vez, a gente consiga sucesso na Olimpíada”, afirmou ao Sportv.

Dos 11 titulares colocados em campo por Mano Menezes em Hamburgo, sete tinham idade olímpica. No segundo tempo, o treinador ainda promoveu as entradas de Alex Sandro, Rafael, Wellington Nem, Giuliano, Casemiro e Bruno Uvini. Muitos dos jogadores contam com trajetória vitoriosa nas categorias de base da Seleção Brasileira, algo que ajuda na adaptação ao time principal, segundo Thiago Silva.

“Isso ajuda. Eles tiveram uma grande trajetória de vitórias um pouco antes dessa apresentação. Estamos aqui só pra somar. Hoje (sábado) fomos felizes nesse jogo. Não podemos esquecer que temos mais três jogos, mas rapaziada está muito boa. Espero que na Olimpíada seja da mesma forma”, complementou, de olho nos próximos amistosos, contra Estados Unidos, México e Argentina.