Mano forma ataque do Brasil com Oscar, Lucas, Hulk e Damião
   26 de maio de 2012   │     0:08  │  0

Risco: Mano escala uma seleção com alguns jogadores retornando de contusão para o amistoso deste sábado

Sem contar com o mais badalado atacante do Brasil, já que Neymar foi liberado para se apresentar à Seleção Brasileira apenas para os amistosos disputados nos Estados Unidos, o técnico Mano Menezes já decidiu como montará o seu setor ofensivo para a partida contra a Dinamarca, logo mais às 10h30 (de Brasília). Os mais Oscar e Lucas serão incumbidos de municiar Hulk e Leandro Damião em Hamburgo, na Alemanha.

O quarteto ofensivo foi testado no treinamento de ontem, o único preparatório para o jogo contra a Dinamarca. Mano espera que o entrosamento de Oscar com Leandro Damião, seu companheiro de Internacional, e Lucas, que conhece das categorias de base do São Paulo e da equipe sub-20, compense o pouco tempo para exercitar o Brasil para o amistoso.

Outro jogador que merecerá atenção especial de Mano Menezes é o estreante Juan, da Internazionale. O zagueiro ganhou a vaga no time titular porque David Luiz ainda reclama de dores na coxa direita. Seu parceiro na defesa será o experiente Thiago Silva, que vem de período de inatividade também motivado por contusão.

Em entrevista coletiva, Mano externou a sua preocupação com as novidades na escalação do Brasil. “Temos uma formação completamente nova, que será colocada em campo depois de um trabalho de só 30 minutos”, comentou.

A provável escalação do Brasil para enfrentar a Dinamarca é a seguinte: Jefferson; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Oscar e Lucas; Hulk e Leandro Damião.