Goleiro fratura dedo, e Inglaterra convoca jovem da 4ª divisão
   26 de maio de 2012   │     0:02  │  0

Uma das novidades da convocação da seleção inglesa para a Eurocopa 2012, o goleiro John Ruddy viu suas chances de jogar a competição acabarem no dia de ontem. O atleta do Norwich City fraturou o dedo em um treinamento e foi cortado do torneio. Mas a surpresa ainda maior ficou por conta do substituto: o técnico Roy Hodgson chamou um garoto de 19 anos que disputou a quarta divisão inglesa em 2011/12.

O terceiro goleiro da Inglaterra na Euro será Jack Butland, que atuou nesta temporada por empréstimo pelo Cheltenham, da League Two (quarta divisão). O jogador pertence ao Birmingham, clube da segunda divisão, e já representou a seleção em todas as categorias de base.

A convocação de Butland para a Eurocopa pode ser um problema para o técnico da seleção olímpica do Reino Unido, Stuart Pearce, já que o goleiro era apontado como favorito a assumir a camisa 1 do time nos Jogos de Londres.

Na Euro, o goleiro titular da Inglaterra será Joe Hart, campeão nacional com o Manchester City. O reserva imediato é o veterano Robert Green, que ficou famoso após levar um frango incrível em chute fraco de Clint Dempsey no empate dos ingleses com os Estados Unidos, por 1 a 1, na primeira fase da Copa do Mundo de 2010.