FAF decide: jogos finais do Alagoano-2012 serão realizados nos dias 9 e 12 de maio
   5 de maio de 2012   │     0:02  │  0

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) confirmou as datas da decisão do Estadual 2012. Segundo a entidade, as partidas ocorrerão nos próximos dias 09 (quarta-feira) e 12 (sábado), quando o torcedor conhecerá o grande campeão da temporada.

Com isso, o CRB – campeão do 1º turno – agora pode organizar melhor sua programação de treinamentos visando à conquista do título no ano de seu centenário (o Galo apenas aguarda a definição de seu adversário, já que CSA e ASA decidem na tarde de hoje o segundo turno).

E quem conquistar o turno não terá muito tempo para descansar, já que o segundo jogo da final acontece na tarde do próximo sábado, no Rei Pelé, em Maceió. Ou seja, quem avançar terá somente dois dias para se recuperar até a primeira partida contra o CRB.

A pressa para que o campeão alagoano de 2012 seja conhecido também é em virtude do fato de ASA e CRB estrearem na Série B do Campeonato Brasileiro ainda este mês. O Galo estreia na noite do dia 18 (sexta-feira) contra o Bragantino-SP, no Trapichão, enquanto o Alvinegro viaja para São Paulo, onde vai encarar, no dia 20, o São Caetano-SP.

“Já está tudo definido. No dia 9, os times abrem o mata-mata das finais e fecham o campeonato no dia 12. A Federação também já enviou à imprensa a lista para a escolha dos melhores jogadores do Estadual desta temporada. Vamos fazer uma grande festa para celebrar o sucesso da competição”, informou o assessor de imprensa da Federação Alagoana de Futebol, Alberto Lima.