Ministério Público não permite bandeiras, mastros e fogos no duelo de hoje em Atalaia
   25 de abril de 2012   │     0:08  │  0

Atenção torcedor: todo cuidado é pouco. Hoje, em Atalaia, por determinação do Ministério Público, não será permitido utilizar fogos, bandeiras e mastros. No caso de indisciplina o torcedor será imediatamente identificado após sua prisão, para aplicação do Estatuto do Torcedor.

85 policiais farão a segurança do jogo, contando com o apoio do Bope e da Cavalaria. Não será permitido o estacionamento na frente do estádio, ficando o local para uso exclusivo do policiamento e de suas manobras.

Os proprietários de veículos deverão utilizar as ruas próximas ao local do jogo para estacionar.

Segundo informou o Dr. Sóstenes Gaia, Promotor Público da Comarca de Atalaia, portanto, um dos Membros do Ministério Público, todas as providências foram tomadas para garantir tranquilidade aos torcedores de Sport e CSA.

ESTATUTO DO TORCEDOR ESTÁ MAIS RIGOROSO

O Blog do Arivaldo Maia  destaca algumas alterações recentes do Estatuto do Torcedor:

A nova legislação estabelece multa, banimento ou prisão de até dois anos para o torcedor que invadir o campo ou praticar agressões num raio de cinco quilômetros dos estádios. A pena se aplica também a quem portar “instrumentos que possam servir para a prática de violência”.

Se a polícia flagra objetos perigosos, os instrumentos são apreendidos, o torcedor é impedido de entrar no estádio e pode sofrer outras penalidades. 

A torcida organizada que provocar tumulto será proibida de comparecer aos jogos de futebol por até três anos.

As novas medidas objetivam estimular as pessoas para que celebrem nos estádios, torçam, comemorem, e não contribuam para atividades anti-sociais e violentas.