Alagoano de 13 anos repete caminho de Neymar no Real Madrid e tem Cruzeiro como plano B
   29 de fevereiro de 2012   │     0:08  │  0

Pety posa para foto dentro do gramado do estádio Santiago Bernabéu, em Madri

Há alguns meses a canhota do menino Pety chamava a atenção em vídeos na internet. Hoje, valorizada, ela está entre o Real Madrid e o Cruzeiro. Após passar por período de avaliação na Espanha, em caminho precoce parecido com o que o ídolo Neymar experimentou no começo da adolescência, o menino alagoano de 13 anos aguarda a formalização do contrato com o gigante do futebol europeu, mas tem na mão uma oportunidade em Belo Horizonte como uma espécie de plano B em seu início de trajetória.

“O Pety passou por exames médicos com o mesmo médico que avaliou o Neymar na Espanha. O médico até nos disse que o Neymar tinha sido o último brasileiro que passou por ele lá nas categorias de base, o último antes do Pety. São coincidências que o destino traz para nós”, afirma o agente Fifa Fabrício Zanello, que gere a carreira da promessa brasileira e que acompanhou o garoto.

PETY ESPERA O REAL, MAS SE APRESENTA AO CRUZEIRO EM MARÇO

Pety ficou conhecido no meio dos empresários de jovens jogadores há dois anos, quando seu pai colocou no YouTube vídeos com o filho em ação em gramados alagoanos. A habilidade do meia-atacante chamou a atenção da empresa “Players Brasil”, que levou a família do menino para Ribeirão Preto.

Assim, após passagens por clubes de seu estado, Pety foi recrutado para defender o Olé Brasil, clube especializado em formação de jogadores. No final de 2011, o jovem passou por com êxito um teste no Cruzeiro e agora tem o gigante de Belo Horizonte como uma alternativa para a temporada 2012.

À espera de uma resposta vinda de Madri, o meia-atacante precisa se apresentar ao Cruzeiro no dia 5 de março. O plano é que a família de Pety se mude junto com o garoto para Belo Horizonte. A intenção do agente é manter o jogador na Toca da Raposa até o convite formal do Real, em liberação que ainda não foi conversada. 

“O Cruzeiro não tem compromisso com o atleta. Ele foi aprovado na seleção, mas sabemos que ele está aguardando uma resposta. Para ele ir teria que viabilizar a ida da família toda. Se ele não for, vem para o Cruzeiro. Não tem vinculo, passou na seleção, foi aprovado, mas está aguardando o Real Madrid até o dia 6 de março. Não tem nada assinado”, afirma Guilherme Mendes, diretor de comunicação do Cruzeiro