Novela continua: Fábio Costa tem seu retorno adiado mais uma vez
   24 de janeiro de 2012   │     0:06  │  0

Goleiro Fábio Costa virou um problema sério para o Santos

O goleiro Fábio Costa, que um dia foi ídolo da torcida do Santos, campeão brasileiro (2002), bicampeão paulista (2006 e 2007), virou um problema difícil de ser resolvido pela diretoria alvinegra. O jogador tem contrato até dezembro de 2013 e não está nos planos do clube. Como os dirigentes ainda não conseguiram emprestá-lo, o atleta teve seu retorno ao CT Rei Pelé adiado mais uma vez.

Fábio se apresentaria no dia 4 de janeiro, com os jogadores que voltaram de empréstimo. Em seguida, ficou determinado que o goleiro começaria os trabalhos no dia 20, com os titulares. Agora, ficou decidido que ele só deverá se apresentar no dia 30. Na verdade, os dirigentes não esperam ver o atleta treinando e à disposição do técnico Muricy Ramalho. Todos esses adiamentos servem para que a diretoria ganhe tempo para tentar arranjar algum clube interessado.

Fábio Costa sempre foi muito ligado ao ex-presidente santista, Marcelo Teixeira, que bancou o seu retorno à Vila Belmiro em 2006, após o goleiro passar dois anos no Corinthians. Apesar de ter trocado o Peixe pelo maior rival, no fim de 2003, o jogador retornou a peso de ouro. Com salário alto e intocável. Mais tarde, ainda assumiria a tarja de capitão do time.

No entanto, com o fim da gestão de Teixeira, em dezembro de 2009, Fábio Costa, que se recuperava de uma grave lesão no pé direito, perdeu totalmente seu espaço no clube. Inicialmente, a nova diretoria, encabeçada pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, tentou diminuir o seu salário – rescindir o contrato ficaria muito caro na ocasião. Optou-se, então, por aumentar o tempo do vínculo (em um ano) e, assim, reduzir as “mensalidades”: uma espécie de refinanciamento de dívida.

O goleiro aceitou e, agora, o clube não consegue se desfazer do herói que virou estorvo. Caso não consiga emprestar Fábio Costa até o fim deste mês, a diretoria cogita a hipótese de rescisão contratual.