Náutico vai a Belo Horizonte para negociar Kieza com o Cruzeiro
   31 de dezembro de 2011   │     0:07  │  0

Kieza foi o artilheiro da Série B, com 21 gols

Principal jogador do Náutico no retorno do clube à Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Kieza segue com o futuro indefinido. Apesar de já ter acertado a sua permanência em Pernambuco, o jogador vai ter de se reapresentar ao Cruzeiro em janeiro, já que os clubes ainda não fecharam acordo. Para tentar manter o artilheiro da Série B nos Aflitos, o Náutico vai mandar seu vice-presidente, Toninho Monteiro, a Belo Horizonte.

A viagem do dirigente alvirrubro à capital mineira está marcada para o começo de janeiro e a meta do dirigente pernambucano é mudar o pensamento do presidente do Cruzeiro. Gilvan de Pinho Tavares deseja receber pelo menos 3 milhões de euros por Kieza, cerca de R$ 7,2 milhões. De acordo com Toninho Monteiro, o Náutico quer manter o jogador por empréstimo, ou então dividir o valor em até dez parcelas.

Mas a tarefa do vice-presidente do Náutico não vai ser nada fácil. Assim como no caso Montillo, em que Gilvan de Pinho Tavares não aceita receber menos do que R$ 36 milhões, o presidente do Cruzeiro mantém a postura durona no negócio com os pernambucanos. Gilvan descarta um novo empréstimo e diz que Kieza vai ser aproveitado na Toca da Raposa caso não seja vendido.