Rio se divide entre críticas e celebração com decisão da Fifa
   22 de outubro de 2011   │     0:06  │  0

Zagallo não gostou de ver o Maracanã com a possibilidade de ter jogo da seleção na Copa apenas na final

Os boleiros reclamaram da decisão da Fifa de colocar a seleção brasileira para jogar no Maracanã somente na final da Copa do Mundo. Já os políticos e empresários do Rio comemoraram a escolha da entidade que controla o futebol no planeta.

“Acho um absurdo. O Rio vai gastar tanto dinheiro para reconstruir o estádio, e a Fifa só reserva um jogo da seleção para cá. Não gostei”, afirmou Zagallo, que conquistou quatro títulos mundiais pela seleção (1958, 1962, 1970 e 1994) e assistiu à derrota dos brasileiros na Copa de 1950 no Maracanã lotado.

O estádio será totalmente reformulado e terá a capacidade reduzida dos atuais 86 mil lugares para 80 mil. Maior artilheiro da história do Maracanã, Zico foi outro que lamentou a decisão.

“É uma pena que isso tenha acontecido. Por tudo que o estádio representa para o futebol brasileiro, acho que a seleção teria que jogar uma partida lá na primeira fase”, afirmou o ídolo do Flamengo, que ocupa atualmente o cargo de técnico do Iraque.

Antigo desafeto de Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), Zico participou em julho do sorteio que definiu as chaves das eliminatórias da Copa de 2014. A presença de Zico no evento foi um sinal da sua reaproximação com Teixeira.