A derrota do ASA e a interminável Série C
   22 de outubro de 2011   │     0:10  │  3

O ASA foi realmente surpreendido pelo Salgueiro na noite de ontem em Arapiraca. Utilizando uma forte marcação durante os 90 minutos e jogando sem medo de ser feliz, o time pernambucano fez 1 x o, quase amplia o placar com o mesmo Fabrício Ceará, e resistiu com muita força até o final para garantir uma significativa vitória.

Mas, independente da falta de inspiração nos dois tempos, o ASA não merecia perder. Teve algumas chances – a melhor com Francismar, já no finalzinho –  e por muito pouco não deixou o Municipal com um empate. O abatimento dos jogadores depois do apito final foi visível.

Vica, que não pode ser culpado pelo resultado, lamentou muito a derrota e reconheceu que o adversário soube jogar para vencer fora de casa. Foi uma noite daquelas em que nada acabou dando certo para o time alagoano.

O ASA está ocupando o 13º lugar, mas pode se complicar com os resultados de hoje na Série B, perdendo mais posições. Vica disse que ainda não é tempo de desespero. Alguns torcedores criticaram o treinador alvinegro na saída do Municipal. A crítica valeu pela emoção mas foi infundada quanto à razão, já que nenhum técnico – Muricy, Luxemburgo ou Mourinho – seria capaz de fazer o time jogar numa noite sem nenhuma inspiração.

A derrota liga o alerta e exige concentração total já no próximo jogo. Será contra o ABC, fora de casa. É bom lembrar que o time potiguar não vence o ASA faz um bom tempo. Agora, no Frasqueirão, é esperar para ver o que vai acontecer.

GRUPO E DA SÉRIE C ESTÁ SUSPENSO

A confusão é grande na Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem, por determinação da Justiça, o Grupo E foi suspenso até que uma medida definitiva seja decretada.  Segundo Dr. Rubens Approbato, presidente do STJD, pode haver até desfiliação. A consequência dos atos do clube pode trazer prejuízos sérios não só ao Rio Branco como também ao futebol brasileiro e ao Estado do Acre. Todos eles podem acabar desfiliados por conta da interferência da Justiça Comum.

“É a Fifa que traça as regras internacionais do futebol e que são respeitadas por todos os países, inclusive pelo Brasil, porque quem não respeita é excluído pela Fifa, ou seja, cada um pode fazer o que quiser no seu país, mas no futebol tem que obedecer as regras da Fifa. Quem não quiser obedecer, não precisa, mas fica desfiliado”, explica Rubens Approbato.

A medida que colocou o Rio Branco de volta na disputa ainda é liminar, e o caso não transitou em julgado. O Luverdense/MT, que ficou sem a vaga na segunda e decisiva fase da Série C, promete buscar os seus direitos, e a competição pode entrar num beco sem saída. Ou pelo menos demorar a achar a saída.

O CRB, líder do Grupo E, aguarda pelas determinações da CBF e STJD. Seu jogo que estava programado para quarta-feira, contra o América-RN, foi suspenso.

Texto do CRB: Arivaldo Maia

Texto do STJD: Justiça Desportiva

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sandro

    Arivaldo com relação ao ASA faltou conter a empolgação pela vitória contra o guarani e impedir o famoso sapato alto, achando podia vencer a partida quando assim desejasse. Com relação a série C lamentamos pelo CRB, mas, nenhuma surpresa em se tratando do futebol brasileiro.

  2. Jorge

    Arivaldo, o CRB não pode ficar parado, aguardando o desenrolar dos acontecimento do qual não é o provocador. O CRB tem que se movimentar, treinando e jogando amistosamente para fazer caixa e continuar pagando o plantel em dia. Poderia o CRB jogar contra os finalistas da segunda divisão do campeonato alagoano, ou contra a seleção da segunda divisão, é uma sugestão.

Comments are closed.