Imprensa mexicana exalta abertura do Pan: “simplesmente espetacular”
   16 de outubro de 2011   │     0:01  │  0

Cerimônia de Abertura será digna de eterna recordação, segundo imprensa mexicana

Após a Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, realizada na noite de sexta-feira, a imprensa mexicana mostrou-se entusiasmada com o início do evento no país e classificou o show no Estádio Omnilife como inesquecível.

No jornal El Universal, a abertura do Pan – com seus show de luzes, músicas, personalidades e pirotecnia – será digno de eterna recordação pelos presentes e telespectadores.

“Foi aceso um fogo intenso, com a capacidade de iluminar todo um continente e ser o motor de seis mil atletas”, disse o periódico.

Ainda de acordo com a publicação, a cerimônia vai ser lembrada pela representação do “orgulho de ser mexicano misturado com detalhes modernistas”.

O Reforma, jornal da Cidade do México, foi objetivo, e preferiu resumir o sentimento dos mexicanos com o início dos Jogos em poucas palavras: “Simplesmente espetacular!”.

O La Prensa seguiu a linha e afirmou que “com simplicidade e elegância, Guadalajara apresentou seu melhor rosto: o da alegria, da fraternidade e da paz”.