STJD absolve Fortaleza, que continua na Série C, mas pune Carlinhos Bala
   28 de setembro de 2011   │     0:10  │  1

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou na noite de ontem a partida entre Fortaleza e CRB, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Após quase cinco horas, foi decidido que não houve manipulação de resultado, mantendo assim o time cearense na terceira divisão e o CRB classificado para a segunda fase. Já o Campinense está rebaixado à Série D de 2012. No entanto, essa decisão não é a final, pois ainda cabe recurso.

O Campinense entrou com um pedido no STJD alegando que o CRB teria deixado o Fortaleza vencer por uma vantagem de 4 a 0, se livrando assim do rebaixamento e colocando o time paraibano na Série D. Enquanto isso, o CRB garantiu a classificação para a segunda fase da competição, que teve início no último final de semana.

Durante o julgamento, o Campinense procurou mostrar vídeos, onde Carlinhos Bala aponta o número 1 para os jogadores do CRB, dizendo que faltava apenas um gol para o Fortaleza escapar do rebaixamento. Devido a todos esses acontecimentos, o experiente atacante foi o que recebeu a pena mais longa: multa de R$ 10 mil e seis partidas de suspensão.

Em relação aos clubes, suas situações permanecem inalteradas. O Fortaleza foi absolvido da possibilidade de exclusão do campeonato, mas foi punido em R$ 20 mil pelo atraso no retorno do segundo tempo, assim como o CRB. Já o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca também acabou sendo absolvido.

ASA CONTINUA SEM VENCER FORA DE CASA

Jogando na noite de ontem no Estádio Serra Dourada, em Goiania, o ASA empatou em 1 x 1 com o Vila Nova, conseguindo igualar o placar nos últimos minutos do tempo final.

Victor Ferraz marcou para o alvirubro goiano; Reinaldo Alagoano empatou. Leandro Cardoso e Di Fábio estão suspensos do próximo jogo do ASA na Série B, contra o Icasa-CE, sábado, dia 01/10, no Municipal de Arapiraca,  pois foram punidos com o cartão amarelo. Chiquinho Baiano tem retorno garantido. A delegação alvinegra retorna na manhã de hoje para Alagoas.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. josival luiz

    UMA INSTITUIÇÃO LIDERADA PELO SR RICARDO TEIXEIRA ERA DE ESPERAR O QUê?CLARO QUE HOUVE MARACUTAIA,SOU REGATEANO MAS,NÃO POSSO NEGAR O QUE OS NOSSOS OLHOS VIRAM.ESSE STJD É BRINCADEIRA!ESTAMOS NO BRASIL.

Comments are closed.