Piloto Swian Zanoni morre em prova de Motocross
   20 de setembro de 2011   │     0:04  │  0

Piloto era o representante do Brasil no Mundial de Motocross

O piloto de motocross Swian Zanoni, de 23 anos, morreu no último domingo ao sofrer um acidente em prova realizada na cidade de Orizânia, a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte. Apontado como um dos principais talentos da nova geração do esporte no Brasil, o atleta vinha traçando carreira internacional.

Zanoni chegou a ser levado para o hospital da cidade vizinha de Divino, mas não resistiu aos ferimentos do acidente. O piloto teria se chocado contra um coqueiro durante a prova do final de semana.

Com participação no Campeonato Mundial de Motocross deste ano, o piloto se recuperava após quebrar o antebraço durante o GP da Letônia.

Em sua carreira, o brasileiro foi duas vezes vice-campeão brasileiro, na categoria SX2, além de 20 vezes campeão Carioca de motocross e supercross e um vice latino-americano de supercross na Costa Rica.

Nascido na cidade de Divino, no dia 18 de abril de 1988, Zanoni era piloto desde os oito anos de idade. O atleta fazia parte da equipe Honda Racing, correndo pelo conjunto italiano Martin Racing Honda.

Em 2010, o mineiro conquistou o prêmio Moto de Ouro de melhor piloto de MX.