Ponte vira, cola na Portuguesa e quebra série caseira do ASA
   31 de agosto de 2011   │     0:10  │  0

De olho na liderança da Série B, a Ponte Preta venceu o ASA, na noite de ontem, de virada, por 2 a 1. O resultado, conquistado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, quebra a série invicta do time alagoano em casa – eram oito vitórias e apenas um empate até então.

A vitória mantém a Ponte na segunda colocação, com 38 pontos ganhos, agora a apenas um da líder Portuguesa, que empatou com o Náutico por 0 a 0 na noite passada. O ASA estaciona nos 27 pontos e caiu para a 12ª posição.

Pensando em dar o troco na Ponte pelos 5 a 0 sofrido no primeiro turno, o ASA foi para cima do rival já no início do jogo e conseguiu abrir o placar aos 18min, com Alexsandro. Didira deu bom passe para Reinaldo Alagoano, que cruzou para o atacante completar.

A Ponte conseguiu o empate aos 23min do segundo tempo. Após falta cobrada, Ricardo Jesus, livre, cabeceou para deixar tudo igual. O ASA ainda teve um pênalti desperdiçado por Raul. Nos acréscimos, aos 46min, Josimar cruzou rasteiro e Lúcio Flávio completou, decretando a virada alvinegra.

Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o Vila Nova, na Fonte Luminosa, em Araraquara, já que o clube foi punido pela confusão no clássico contra o Guarani. A partida será na próxima sexta, às 20h30. Já o ASA vai ao interior paulista, onde enfrenta o Americana, no Décio Vitta, no sábado, às 16h20.