Romário diz que São Paulo não tem direito de disputar abertura da Copa
   19 de agosto de 2011   │     0:04  │  0

Romário disparou sua ‘metralhadora giratória’ contra São Paulo

O deputado Romário (PSB-RJ) disse ontem que é “falta de responsabilidade” São Paulo disputar a abertura da Copa-2014, já que “não existe nada” para o evento até agora.

“Seria justo São Paulo disputar até para ser a final, mas se existisse alguma coisa. E hoje, como não existe nada, não pode pleitear nada”, afirmou o deputado.

Para Romário, é “incrível” que a Fifa ainda dê chances para São Paulo e estique o prazo de entrega do Itaquerão, previsto para meses antes da Copa. “Eu definitivamente já teria descartado São Paulo da inauguração porque é falta de responsabilidade dos que querem que São Paulo seja a abertura”, disse o deputado.

O deputado ainda criticou a falta de obras na cidade. “É legítimo São Paulo pleitear a abertura da Copa a partir do momento que a cidade tenha condição de pleitear uma abertura. Já estamos a três anos de uma Copa, algumas obras começaram há um ano, e São Paulo até agora nada. A cidade precisa de obras de mobilidade urbana”.

As declarações do deputado foram dadas após seminário do TCU (Tribunal de Contas da União) sobre a infraestrutura da Copa.