Brasil tem vantagem sobre Paraguai no histórico da Copa América
   9 de julho de 2011   │     0:10  │  0

A seleção brasileira tem um desafio importante na tarde de hoje em Córdoba, na Argentina, quando vai realizar seu 2º jogo pela Copa América-2011, depois de uma estreia que não convenceu, quando empatou sem gols com a Venezuela. Mano Menezes não confirmou a escalação do Brasil, o que só deverá ocorrer nos vestiários do Estádio Mário Kemps.

O Brasil conquistou 11 vitórias sobre o Paraguai na Copa América desde que começaram a se enfrentar em 1921, enquanto os paraguaios conseguiram seis e empataram em outras seis ocasiões.Nas 23 partidas disputadas até agora, a última delas no Peru em 2004 com uma vitória do Paraguai por 2 a 1, a equipe brasileira marcou 49 gols e a paraguaia 22.

Nos 11 triunfos do Brasil, uma vez a equipe marcou dois gols, sete vezes marcou três, uma quatro, uma cinco e outra sete. A maior goleada entre estas seleções (7 a 0) foi conseguida pelo Brasil na edição disputada no país em 1959.

Os paraguaios somente marcaram três gols sobre o Brasil na partida disputada no Peru em 1953, quando ganharam por 3 a 2.

O Timaço Internacional da Rádio Gazeta transmite Brasil x Paraguai, ao vivo, direto de Córdoba, na Argentina, com narração de Arivaldo Maia. Reportagens de Warner Oliveira e Wellington Campos. Comentários de Waldemir Rodrigues, 0 analista de classe. O 2º duelo brasileiro na Copa América também será transmitido pela Rádio Palmeira FM 104.1, via satélite. O Show de Bola vai começar logo após o Gazeta Esportiva deste sábado. Comando de Waldemir Rodrigues, o mais ouvido de Alagoas.

Blog, direto de Córdoba, Argentina