Indicado por Taffarel, goleiro pode trocar Inter por Galatasaray
   30 de junho de 2011   │     0:07  │  0

Na reserva no Internacional, Lauro pode estar indo para o futebol turco

O Inter esta negociando o goleiro Lauro com o Galatasaray, da Turquia, que pagaria aproximadamente 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 3,4 milhões) pelo jogador. Lauro foi uma indicação do ex-goleiro do time colorado e da Seleção Brasileira, Taffarel, que assumiu o cargo de treinador de goleiros do clube turco.

“O Galatasaray tinha o interesse no Victor, do Grêmio, mas os valores são muito altos e eu indiquei o Muriel, goleiro jovem e que não estava sendo utilizado pelo Inter. Aí ele começou a jogar e a direção preferiu um goleiro experiente. Assim, surgiu o nome do Lauro, como o Inter tem interesse, eu acho que o negócio vai andar”, destacou Taffarel, em entrevista a Rádio Guaíba.

Lauro já tinha pedido para a direção colorada para ser negociado caso surgisse alguma proposta. O goleiro estava insatisfeito com o fato de ser reserva. A primeira oferta do clube turco não agradou a direção do Inter. Assim, os turcos aumentaram a proposta e a direção colorada aceitou o valor de quase 1,5 milhão de euros. A negociação está sendo conduzida pelo presidente do Inter, Giovanni Luigi.

Além de Lauro, outro goleiro que deve deixar o time na próxima semana é Renan. Ainda não aconteceu o acerto com o Valencia para a prorrogação do empréstimo dele. Dessa forma, o goleiro já comprou passagens para a Espanha, onde deve se reapresentar ao time para o inicio da pré-temporada, no inicio do mês de julho.