Argentina define time da estreia com Tevez e Messi no ataque
   30 de junho de 2011   │     0:09  │  0

Lionel Messi (foto) jogará ao lado de Tevez e Lavezzi na estreia da Argentina na Copa América

O técnico Sergio Batista definiu o time titular da Argentina que estreia na Copa América, contra a Bolívia, na próxima sexta-feira, em La Plata. Ezequiel Lavezzi, Lionel Messi e Carlos Tevez formarão o trio de ataque da seleção na partida.

O time já está definido: Romero; Zanetti, Burdisso, Gabriel Milito e Rojo; Mascherano, Cambiasso e Banega; Lavezzi, Messi e Tevez.

Tevez foi tão ovacionado quanto Messi no amistoso contra a Albânia (4 a 0), na semana passada, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Ele ainda é ídolo do Boca Juniors (ARG) e nasceu e foi criado em Fuerte Apache, um dos bairros mais carentes e pobres de Buenos Aires.

Curiosamente, havia possibilidade de Tevez não ser convocado entre os 23 nomes da lista. O atacante do Manchester City só foi chamado depois de intervenção do auxiliar José Luis Brown. Batista e Tevez se desentenderam depois que o técnico afirmou que tinha preferência por Higuaín no ataque para montar sua equipe.

“A primeira coisa que perguntei a Carlos foi em que momento ele havia lido ou escutado que Checho (apelido do técnico) não contava com ele. E ele reconheceu que não havia lido ou escutado nada”, disse Luis Brown, no fim de maio, após ligar para Tevez. Depois disso, Tevez e Batista se encontraram para conversar.

O Timaço da Rádio Gazeta transmite Argentina x Bolívia com Claudemir Araújo, o narrador de todas as torcidas. Comentários de Waldemir Rodrigues, o mais ouvido de Alagoas. O jogo de estreia da Copa América também será transmitido pela Rádio Palmeira FM 104.1, via satélite, com os Campeões da Informação, nas emissoras da Org. Arnon de Mello.