Goiás cobra 1 real por ingresso no jogo de hoje contra o ASA
   31 de maio de 2011   │     0:09  │  0

O Goiás vai praticamente abrir os portões do Serra Dourada para a torcida no jogo de hoje contra o ASA, pela 3ª rodada da Série B. A diretoria adotou o simbólico preço de ingressos de 2 reais para qualquer setor do estádio (arquibancada ou cadeira) e o torcedor com camisa do clube ainda pagará meia-entrada – 1 real. A intenção é chamar os alviverdes para apoiar de perto a equipe no maior desafio do ano, que é retornar à Série A.

A expectativa do clube é de ter pelo menos 20 mil pessoas no Serra Dourada. O pior público do clube na Série B, incluindo as edições de 1994 e 1999, foi o da estreia na competição deste ano contra o Grêmio Barueri: apenas 1.652 pagantes. E parece ter alertado os dirigentes. “A torcida do Goiás tem de entrar no espírito do negócio, tem de responder ao chamado”, diz o diretor de marketing do Goiás, Paulo Siqueira.

Um ingresso tão barato é uma vitória à resistência da diretoria esmeraldina a adotar preços mais baixos de ingressos. Nos últimos anos, na Série A, o Goiás aumentou o valor dos bilhetes em jogos contra clubes de grande torcida. Em alguns casos, esteve envolvido em decisões de outros times, como São Paulo em 2008 e Corinthians em 2010.

É por isso que a permanência das promoções durante o ano todo dependerá da presença de público na terça-feira.

A atitude do Goiás não é nova em Goiânia. Em 1997, o Vila Nova adotou o valor de 2 reais para o ingresso e colocou 45.808 pagantes no Serra Dourada para enfrentar o América (MG), no quadrangular final da Série B. No jogo, o colorado perdeu por 2 a 0.

A iniciativa faz parte do projeto Volta Goiás que deve ser lançado dentro de 30 dias, segundo Paulo Siqueira. O clube deve lançar camisetas, fazer novas ações e colocar no ar o novo site. Os dirigentes estão preocupados com o  ‘favoritismo’  exagerado da torcida com relação ao jogo de hoje contra o atual campeão de Alagoas.