Corinthians aposta no improvável para ficar com o título do Brasileirão
   30 de novembro de 2010   │     0:07  │  0

Tite ainda acredita que o Corinthians tem boas chances de vencer o Brasileirão

Depender de um time fraco, desmotivado e já rebaixado na última rodada para conquistar o título do Campeonato Brasileiro não é o sonho de ninguém. Mas esta é a realidade do Corinthians, que precisa de um tropeço do Fluminense diante do Guarani no próximo domingo no Rio de Janeiro para ser campeão.

Além disso, a equipe alvinegra terá que superar o Goiás fora de casa, no mesmo dia, missão que não parece muito difícil, pois os goianos também já caíram para a Série B e devem atuar com os reservas – estão com as atenções voltadas para a final da Copa Sul-Americana.

E o Flu, líder do Brasileirão com 68 pontos (um a mais do que o Corinthians), tem bom retrospecto em casa. São 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas. No entanto, na última vez que jogou no Engenhão, não foi bem. Apenas empatou com o Goiás, que na ocasião já estava a caminho do rebaixamento.

“Se o Goiás tirou pontos do Fluminense, por que o Guarani não pode fazer o mesmo?”, indagou o confiante Bruno César, meia que é uma das principais revelações do Campeonato Brasileiro e artilheiro do Corinthians no torneio, com 14 gols.

O técnico Tite, com excelente aproveitamento desde que assumiu o clube na reta final da competição (cinco vitórias e dois empates), também não perde a oportunidade de levantar o moral do grupo. “Apenas os persistentes são vencedores. E o futebol é um jogo de muitas variáveis”.