Conmebol quer abrir Copa Libertadores para times dos EUA
   31 de outubro de 2010   │     0:07  │  0

As equipes da la Major League Soccer dos Estados Unidos (MLS) poderão disputar a Copa Libertadores da América em um futuro próximo, a pedido da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), segundo informações da Liga americana.

Um comunicado divulgado no site da MLS no dia de ontem indica que o próprio presidente da Conmebol, o paraguaio Nicolás Leoz, manifestou sua vontade de abrir as portas do torneio continental para times da MLS.

“Há muito tempo queremos isso, mas não depende só de nós”, disse Leoz, em declarações ao jornal esportivo Lance, citadas pelo MLS.com.

“O país tem bom futebol e poder econômico”, destacou.

Leoz também afirmou que “o nível está subindo no futebol americano”, e por isso “a porta está aberta” para que os melhores times da liga profissional americana disputem a Libertadores.

Ainda de acordo com o MLS.com, fontes próximas ao comitê executivo da Conmebol sugeram a possibilidade de que equipes americanas sejam convidadas para a Copa Libertadores de 2012, decisão que poderia ser analisada já no começo do ano que vem.