Japonês de 19 anos morre após sofrer acidente em prova da Moto2 na Itália
   6 de setembro de 2010   │     0:03  │  0

Shoya Tomizawa tinha apenas 19 anos

O japonês Shoya Tomizawa, de 19 anos, morreu na manhã de ontem, poucas horas depois de ter sofrido um grave acidente durante a prova de Moto2 em San Marino, na Itália. Ele caiu de sua moto, foi atropelado por dois pilotos e teve uma parada cardíaca ainda na pista. Foi reanimado e levado para um hospital. Tinha fraturas múltiplas, hemorragia interna. Não resistiu. 

O acidente ocorreu a 15 voltas para o fim da prova da Moto2. O japonês, que estava em quarto, perdeu o controle de sua moto. Sem espaço para desviar, o italiano Alex de Angelis e o inglês Scott Redding o atropelaram. Jogado a 40m de distância, Tomizawa foi socorrido e levado para o centro médico. Quando era carregado para a ambulância, sua maca tombou. Os médicos, ao verem que ele tinha sofrido uma parada cardíaca, o reanimaram e transferiram para um hospital.

Tomizawa venceu, no Qatar, a primeira corrida da categoria Moto2, que substituiu as 250cc. A seis corridas do fim, ele ocupava a sétima colocação. Toni Elias, que venceu a corrida italiana, é o líder. Ele disputou 28 GPs. Além da vitória, tinha uma segunda colocação e duas pole positions na Moto2. Sua estreia na motovelocidade foi em 2006, no GP do Japão, ainda nas 125cc.