Real Madrid tem inveja do Barcelona, diz Daniel Alves
   24 de março de 2010   │     0:13  │  0

DANIEL ALVES CRITICA O REAL MADRID E AUMENTA RIVALIDADE ENTRE OS MAIORES CLUBES DA ESPANHA
DANIEL ALVES CRITICA O REAL MADRID E AUMENTA RIVALIDADE ENTRE OS MAIORES CLUBES DA ESPANHA

Costumeiramente polêmico nas declarações, Daniel Alves atacou com extrema dureza o Real Madrid. Segundo o brasileiro comentou em entrevista à rádio espanhola Ona FM, a equipe tem inveja dos resultados recentes do Barcelona, que ganhou todos os seis títulos disputados na temporada 2008/09 e segue vivo na Liga dos Campeões da Europa.

Um dos destaques do Barcelona, Alves avalia que o Real Madrid está afetado animicamente pela boa fase do arquirrival, que em 2010 só não corre mais atrás da conquista da Copa do Rei.

Por isso, tem a necessidade de sempre buscar uma desculpa para dizer que está à frente da classificação: no Campeonato Espanhol, os oponentes somam 68 pontos, mas o time da capital tem saldo de gols superior. Na verdade, o critério de desempate é o confronto direto, mas só valerá quando os clássicos de turno e returno forem realizados – no Camp Nou, o Barcelona venceu por 1 a 0, o que já representa uma vantagem na disputa.

Para o lateral direito, essa “manipulação” da tabela só motiva os seus companheiros, obcecados por voltar oficialmente à primeira colocação, o que pode acontecer até através de um empate no encontro marcado para 11 de abril, no Santiago Bernabéu.

Em 22 de maio, aliás, o estádio será o palco da decisão da Liga dos Campeões, da qual o Real Madrid não participará após a queda nas oitavas de final, contra o Lyon. O Barcelona, por sua vez, ainda busca o bicampeonato, que de acordo com o brasileiro teria um sabor especial caso fosse conquistado na casa do rival.

Pelo bem do futebol da Espanha, Alves considera que os fãs do time da capital deveriam apoiar o da Catalunha na competição continental, mas sabe que esse cenário seria impossível. Assim, o jogador admite que a torcida contra será grande já nos confrontos das quartas de final, em que o Barcelona enfrenta o Arsenal em 31 de março e 4 de abril.

Tags:,