Após “bater na trave” duas vezes, Maldonado espera mais sorte nesta quarta-feira
   24 de março de 2010   │     0:09  │  0

MALDONADO DEVERÁ REAPARECER HOJE NO TIME DO FLAMENGO
MALDONADO DEVERÁ REAPARECER HOJE NO TIME DO FLAMENGO

Recuperado de lesão no joelho, que o afastou aproximadamente quatro meses do gramado, Maldonado aguarda ansiosamente pelo retorno ao time do Flamengo. O que quase ocorreu nas duas últimas partidas da equipe, mas, por problemas médicos de dois titulares, o volante se contentou em apenas assistir aos jogos do banco de reservas.

No último domingo, contra o Botafogo, o técnico Andrade o chamou para conversar à beira do gramado durante o segundo tempo, dando indícios de que o colocaria em campo. Maldonado chegou até a tirar o colete e ouviu as instruções do treinador. Porém, uma lesão no joelho esquerdo de Álvaro fez o comandante mudar a substituição e colocar Ronaldo Angelim em campo.

Fato parecido aconteceu no confronto da Libertadores contra a Universidad do Chile, na semana passada. Também chamado para conversar com Andrade no segundo tempo, Maldonado viu Leonardo Moura torcer o tornozelo direito e Everton Silva ser chamado para substituí-lo.

“Não estão me deixando entrar”, brincou Maldonado. “Nos dois jogos estava programado para eu entrar no segundo tempo, mas aconteceram essas duas infelicidades. E eram duas partidas que estávamos perdendo, então o Andrade teve de ver o que era melhor para o time. Contra o Botafogo ainda conseguimos o empate”, prosseguiu o chileno.

Contudo, é bem provável que seu retorno à equipe ocorra hoje, contra o Tigres, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio. Existe até mesmo a possibilidade de o jogador ser titular no duelo, já que Toró está suspenso e Fernando ainda se recupera de lesão na coxa.

Tags:,