Fred se diz assustado, porém, otimista: ‘Não vai ser nada grave, não’
   19 de março de 2010   │     0:07  │  0

FRED ESTÁ ABATIDO COM MAIS UM AFASTAMENTO POR CONTUSÃO DO TIME TRICOLOR
FRED ESTÁ ABATIDO COM MAIS UM AFASTAMENTO POR CONTUSÃO DO TIME TRICOLOR

A descontração das quase cinco horas de viagem entre Uberaba e o Rio de Janeiro se transformou em abatimento assim que Fred desembarcou em solo carioca, se viu obrigado a caminhar e se deparou com a realidade: a lesão na coxa direita, sofrida na vitória por 2 a 0 sobre o time da casa, na última quarta, no Triângulo Mineiro, pela segunda fase da Copa do Brasil. Do Aeroporto Santos Dumont, o atacante seguiu diretamente para uma clínica para realizar exames no local, mas antes deixou transparecer preocupação e precaução com a situação.

Antes mesmo da existência de um diagnóstico, o ídolo do Fluminense praticamente vetou a si próprio para os jogos restantes da fase de classificação da Taça Rio e colocou o foco na reta final do Estadual.

– Não vai ser nada grave, não. Vamos pensar positivo, mas sem se precipitar. O pensamento é jogar a fase final do Carioca, se nós passarmos. É só um probleminha para dar a voltar por cima. Logo, logo vou voltar a ser importante para o Fluminense. Fred disse que não chegou a temer por uma lesão da gravidade da que sofreu no Brasileirão de 2009 e o afastou do gramado por três meses. Ainda assim, confessou que está assustado com a situação.

– Foi uma dor diferente. Foi menor. Dessa vez foi uma embolada mesmo. A expectativa é de que não seja nada grave, mas pelo que sinto abriu um pouquinho (o local da lesão). Continua incomodando. Fico assustado, triste.

Com sete gols, o camisa 9 é o artilheiro do Flu na temporada e, após desfalcar a equipe no início do ano por lesões no tornozelo e na panturrilha, realizava seu sexto jogo consecutivo em 2010. A interrupção desta série foi o que mais chateou o jogador.

Sem Fred, Cuca vai escolher entre Wellington Silva e André Lima para formar o ataque titular do Flu ao lado de Alan contra o Resende, domingo, às 17h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Rio.

Tags:,