Jornal cita coincidências entre Argentina de 1986 e de 2010
   18 de março de 2010   │     0:04  │  0

SE DEPENDER DAS CONICIDÊNCIAS, MARADONA VAI LEVANTAR A TAÇA DO MUNDO
SE DEPENDER DAS COINCIDÊNCIAS, MARADONA VAI LEVANTAR A TAÇA DO MUNDO

Há apenas 3 meses da Copa do Mundo, os argentinos já estão com os ânimos exaltados. Eles se apegam às semelhanças entre a Argentina de 1986, ano do último título mundial do país, com a de 2010. As informações são do jornal Marca.

Uma das coincidências é que Diego Maradona debutará como treinador em uma Copa do Mundo justamente contra a Nigéria, último selecionado que enfrentou quando atuava por sua seleção. Outra coincidência é que a Argentina encontrará com a Coreia do Sul na primeira fase, seleção que também estava no Grupo A da Copa de 1986. Depois de se classificar, a Argentina pegou o Uruguai nas oitavas, o que pode voltar a acontecer em 2010.

Carlos Bilardo, que é diretor de seleções da AFA (Federação do Futebol Argentino) e foi o treinador da última conquista em 86, é desafeto declarado de Maradona, e já disse que tentará excluir do menu a carne de frango, assim como em 86.

Dentre várias coincidências, os torcedores apostam em Lionel Messi, apontado por alguns como novo Maradona. Mesmo com atuações abaixo da média com a camisa azul celeste, esses fãs esperam que o argentino assuma o papel de líder da equipe e ajude o país a conquistar o tricampeonato mundial, na Copa do Mundo da África do Sul.

Tags: