Cerro Porteño promete pontapés, provoca corintianos e prepara ‘guerra’
   17 de março de 2010   │     0:07  │  0

RONALDO DESEMBARCOU EM ASSUNÇÃO SABENDO QUE NÃO VAI ENCONTRAR MOLEZA
RONALDO DESEMBARCOU EM ASSUNÇÃO SABENDO QUE NÃO VAI ENCONTRAR MOLEZA

A previsão de Mano Menezes começa a se confirmar antes mesmo de a bola rolar na partida entre Corinthians e Cerro Porteño, hoje, às 21h50, em Assunção, pela Libertadores. Pelo menos no que depender da disposição dos paraguaios, o time brasileiro irá enfrentar não só o jogo catimbado projetado por Mano, como lances mais ríspidos e um clima de “guerra”.

Em entrevista, o volante Jorge Brítez deu uma mostra do que o Cerro preparou. Ele cutucou Ronaldo e Roberto Carlos, avisou que se precisar recorrer a faltas duras não pensará duas vezes e completou: “queremos vencer e jogaremos com tudo, cada partida é uma guerra.”

“Se for necessário, se eu tiver que dar pontapés em Roberto Carlos, vou fazê-lo, pois serão pontos importantes em disputa”, disse Brítez.

Confirmado entre os titulares, o volante ainda ironizou Ronaldo e Roberto Carlos ao falar das principais estrelas alvinegras. “O Corinthians é um time grande e muita gente irá ao estádio para ver seus grandes jogadores, não ignoro isso. São jogadores que conquistaram muitas coisas, mas isso foi há muito tempo”, provocou.

O duelo de hoje é fundamental para as pretensões dos anfitriões. O Cerro Porteño é o lanterna do grupo 1 com apenas um ponto ganho em duas partidas. Será o segundo jogo em casa dos paraguaios. Uma derrota torna as coisas mais difíceis em termos de classificação às oitavas de final.

Antes de embarcar ao Paraguai, Mano voltou a frisar que espera um jogo duro e de muito contato físico, mas evitou valorizar demais o clima hostil. “Será uma partida normal de Libertadores. Se for mais ríspido, precisamos ter força na mesma proporção, mas não será nada de anormal.”

Tags:,