Colombianos ironizam “quilinhos a mais” e criticam Ronaldo
   12 de março de 2010   │     0:08  │  0

COLOMBIANOS ESPERAVAM MAIS DE RONALDO
COLOMBIANOS ESPERAVAM MAIS DE RONALDO

Nem o empate por 1 a 1 entre Independiente Medellín e Corinthians, muito menos o golaço de Dentinho, no fim da partida. O que mais chamou atenção dos jornais colombianos foi a má forma física de Ronaldo. Recebido por muitos fãs no desembarque corintiano em Bogotá, o atacante jogou somente 74 minutos, não participou de nenhuma jogada perigosa e pouco tocou na bola. Sobrou até para o colega Roberto Carlos.

O jornal El Espectador ironizou os ex-parceiros de Seleção Brasileira, dizendo que Ronaldo e Roberto Carlos “jogaram mais com o passado do que com o presente”. O jornal ainda alfinetou Ronaldo, dizendo que o artilheiro sentiu a altitude de 2,8 mil metros graças aos “quilinhos a mais”. A publicação também lamentou a má partida feita pelo atacante, que segundo eles levou aproximadamente cinco mil pessoas ao estádios, todas vestidas com camisas de Barcelona, Real Madrid e Milan, ex-times de Ronaldo.

Quem também criticou a exibição de Ronaldo foi o jornal El Mundo. Segundo o periódico, “Ronaldo não apareceu em campo”, ao contrário de Roberto Carlos, que “foi perigoso quando tocou na bola”. As atenções colombianas foram voltadas para os dois craques, mas, segundo o El Mundo, o melhor corintiano foi Dentinho, autor do gol do empate brasileiro.

Outro jornal, o El Colombiano amenizou as críticas e apenas disse que Ronaldo e Roberto Carlos “foram discretos”. A publicação lamentou as chances perdidas pelo Independiente Medellin, que poderia ter saído com a vitória, e exaltou a qualidade do Corinthians, que, segundo o El Colombiano, se poupou durante grande parte da partida.

 

Tags:,