Bota vence concorrência com clubes europeus e renova com Luis Guilherme
   10 de março de 2010   │     0:11  │  0

BOTAFOGO CONSEGUIU SEGURAR LUIS GUILHERME, GOLEIRO DE MUITO FUTURO NO FUTEBOL
BOTAFOGO CONSEGUIU SEGURAR LUIS GUILHERME, GOLEIRO DE MUITO FUTURO

A diretoria do Botafogo conseguiu no dia de ontem prolongar a permanência de uma das suas maiores revelações: o goleiro Luis Guilherme. O jogador, de 17 anos, que tinha contrato com o clube até a metade de 2011, ampliou o seu vínculo até 2015. O Alvinegro tem 70% dos direitos econômicos, e o jogador, 30%.

Luis Guilherme vinha sendo sondado por equipes europeias, como o Arsenal, da Inglaterra; Torino, da Itália; Anderlecht, da Bélgica; e Porto, de Portugal. Os clubes pretendiam levar o atleta assim que ele completasse 18 anos. O goleiro, no entanto, optou por permanecer em General Severiano.

– Sei esperar o meu momento. O fato de a diretoria ter se manifestado pela renovação mostra que o meu trabalho esta sendo reconhecido. Quero fazer história aqui, pois sou botafoguense. Agora é preciso ter paciência – disse o jovem goleiro, que já ficou no banco de reservas em partidas dos profissionais e está acostumado a ser convocado para seleções brasileiras de base.

Luis Guilherme, que tem 1,85m, atualmente defende a seleção brasileira sub-18 – ele tem passagem por todas as seleções de base. O goleiro teve grande destaque na Copa São Paulo deste ano pelo Alvinegro. Na partida contra o São Carlos, por exemplo, que foi para disputa de pênaltis, o goleiro defendeu três cobranças e ajudou a equipe a se classificar

Tags:,