Jogador nigeriano desmaia em campo e morre a caminho do hospital
   8 de março de 2010   │     0:14  │  0

IDAHOR CHEGOU A SER ATENDIDO MAS JÁ CHEGOU MORTO AO HOSPITAL
IDAHOR CHEGOU A SER ATENDIDO MAS FALECEU ANTES DE CHEGAR AO HOSPITAL

 

4704040404idahorO jogador nigeriano Endurance Idahor, de 25 anos, (foto)  faleceu após desmaiar no gramado durante uma partida entre o seu time, o El-Merriekh, contra o Al-Amal pelo Campeonato do Sudão. Ele chegou a ser colocado numa ambulância, mas não resistiu e acabou morrendo no caminho para o hospital.

A tragédia aconteceu ainda no início da partida. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Idaho tentou se desvencilhar da marcação em um lance e caiu sozinho, chocando-se com um companheiro de equipe. Os atletas que estavam mais próximos entraram em desespero ao ver o tremor no corpo de Idahor e o juiz pediu imediatamente o atendimento médico. Ele foi levado para um hospital em Omdurman, mas não resistiu.

Uma autópsia ainda vai indicar a causa da morte do jogador. O clube de Idahor divulgou um comunicado lamentando a tragédia e descrevendo o jogador como um exemplo de profissional.

Presente no velório, o técnico do Al-Hilal, o brasileiro Paulo Campos, lamentou a morte de Idahor. Ele disse que o clube estava lotado de torcedores.

– Vencemos no último sábado (o Ahli Madani, por 2 a 1) fora de casa e durante nossa comemoração, ainda no vestiário, fomos informados dessa fatalidade. Uma tristeza enorme se abateu sobre o grupo e todos ficamos muito chocados. O Al-Hilal, mesmo sendo adversário, decretou luto e fechou as portas hoje no dia de ontem como uma homenagem ao Idahor. Fui ao velório junto com alguns dirigentes e jogadores da minha equipe prestar solidariedade à família dele e e fiquei impressionado como o clube estava lotado. O povo sudanês é muito carinhoso e ficou chocado com o que aconteceu. Falei também com o Carbone, que dirige o El-Merriekh, e ele estava muito abalado. Esperamos que nenhum caso parecido aconteça novamente.

Tags:,