Felipe Massa vê Mundial 2010 “técnico e competitivo”
   8 de março de 2010   │     0:14  │  0

FELIPE MASSA ACREDITA QUE HAVERÁ MUITO EQUILIBRIO NA TEMPORADA 2010 DA FÓRMULA 1
FELIPE MASSA ACREDITA QUE HAVERÁ MUITO EQUILÍBRIO NA TEMPORADA 2010 DA FÓRMULA 1

Um dos favoritos ao título da temporada 2010 da Fórmula 1, Felipe Massa acredita que o fim do reabastecimento durante as corridas vai tornar as provas mais técnicas, ao menos em seu início. O próximo Mundial começa no dia 14 de março, com o GP do Bahrein.

“Será uma mudança grande. O tanque cheio terá uns 180 litros. Na média, em uma pista como Barcelona, a cada 10kg de combustível você fica uns 0,3s mais lento. Imagine como será com 160kg… Muda muito o jeito de guiar e também a reação do carro, que vai melhorando conforme o combustível for abaixando. Além disto, o pneu também vai desgastando e a corrida ficará difícil, mais técnica até a primeira parada para troca dos compostos”, analisou o piloto.

O ferrarista também demonstrou concordância com a percepção de que não há uma equipe muito à frente das rivais neste início de temporada – durante os testes coletivos de janeiro, Ferrari, Red Bull, McLaren e Mercedes apresentaram o melhor desempenho.

“Até Barcelona, não vimos muita surpresa, só muitas equipes brigando 0s1, 0s2 de diferença… Tenho certeza que vai ser um campeonato bem competitivo”, avaliou o paulista, que, no entanto, não descarta a possibilidade de alguém vencer com clara superioridade no Oriente Médio.

“Surpresa sempre pode ter. Para a primeira corrida, algum time pode conseguir peças novas ou melhorar a aerodinâmica. Sem dúvida pode haver uma equipe que melhore. Muita coisa pode mudar em um dia na Fórmula 1. Então, temos que trabalhar”, ensinou.

Tags:,